Como anunciar que está grávida? 3 dicas para dizer ao Pai e à Família!

Finalmente, o dia que tanto esperava vai acontecer...? A gravidez é um momento muito especial na vida da mulher mas também do futuro Pai e da família mais próxima, como os futuros Avós, irmãos do bebé, tios e padrinhos...

Anunciar nem sempre é um processo simples, pois primeiro há-que esperar pelo momento clínico certo (3 meses de gestação) e depois criar o efeito surpresa para que seja um momento especial para todos e memorável!

O futuro Papá é aquele que será o primeiro a saber, mesmo antes de todos e do tempo clínico certo, por isso há-que preparar tudo com muita ternura e emoção.

  1. Escolha um dia e momento tranquilo para anunciar ao futuro Papá!
    • Já fez o teste e tem a confirmação consigo?
    • Está ansiosa por revelar que vão ser Pais?
    • Quer que recordem este dia para sempre e assim tenham uma história para contar a filhos e netos?
      • Escolha um dia e um momento tranquilo, que não envolva muita gente em redor e prepare algo que gostem de fazer em conjunto (um jantar especial, fazer uma caminhada, ouvir música em casa...)
    • Quando for anunciar à família, crie um pretexto habitual para estarem juntos... como por exemplo o habitual almoço de domingo e faça de conta que será mais um dia normal. 

  2. Coloque a gravar!
    • Mesmo às escondidas... não perca a oportunidade de ficar com uma recordação para vocês quer do momento da revelação ao futuro papá, quer do momento da revelação à restante família! Não precisam mostrar a ninguém, mas certamente que mais tarde, vão querer recordar.

  3. Crie suspense!
    • A melhor forma de criar impacto é criar suspense!
      • Quando for anunciar ao futuro Pai, escolha uma caixa bonita e coloque dentro:
      • E peça para ele abrir os pacotes por essa ordem, (1º Chocolate, 2º Teste, 3º Sapatinhos), pode até colocar números por fora dos pacotes para ficar ainda mais engraçado. Desta forma quando ele raspar o chocolate e vir a mensagem que vai ser Pai, vai abrir os pacotes seguintes e ter a confirmação!
      • Quando forem anunciar à família, como por exemplo os futuros Avós e Tios, pode escolher um dia especial para estarem todos juntos, com o pretexto que já dissemos acima e no fim, entregar a cada um deles 1 Chocolate Raspadinha, com frases devidamente personalizadas como "Vais ser Avó!", e por exemplo, com a fotografia da 1ª ecografia no interior.
      • Entregue os chocolates e peça que raspem todos ao mesmo tempo, filmando todas as reações!
 
Este dia ficará para sempre na vossa memória e daqueles que fazem parte da vossa vida! As embalagens dos chocolates poderão ser guardadas, pois já estão preparadas para esse efeito.

Estamos certos que ninguém se esquecerá e acabarão a comer um delicioso chocolate!



Veja o vídeo no nosso canal de Youtube e perceba melhor como são os nossos Chocolates Raspadinha!




Share this:

 
Copyright © RAMOS DOCES. Designed by OddThemes