Como escolher o bouquet/ramo de noiva

O ramo de noiva é normalmente deixado para a última da hora, porque a maioria das noivas quer escolher em função do vestido, dos sapatos, penteado, do local que escolheram para a boda, das cores... Mesmo assim é um item essencial no casamento e tem de ser bem escolhido, pois é ele que vai complementar todo o visual da noiva e vai receber bastantes atenções durante toda a cerimónia até ao momento de o entregar a uma convidada solteira.

Nós sabemos o quanto é dificil chegar ao ramo final ou pelo menos escolhê-lo entre as mil e umas opções que surgem. Por isso deixamos aqui algumas dicas de como escolher o seu bouquet/ramo de noiva.

1. Tenha em consideração a sua altura  e corpo. As mais altas podem usar flores grandes e bouquets com "pé" longo, enquanto que as noivas mais baixas devem escolher flores mais pequenas. Caso contrário o bouquet ou ramo pode parecer desproporcional ao seu corpo.

2. Faça uma combinação da cor da sua pele, olhos e cabelos com as cores das flores. As noivas morenas combinam com cores vivas como amarelo, por exemplo. Já as loiras e de peles claras ficam bem com tons brancos e pastel. Mulheres ruivas podem levar cores fortes como o laranja. Os especialistas dizem que a cor do bouquet deve estar em harmonia com as cores da maquiagem e principalmente do batom.

3. Se o vestido da noiva é clássico, com cauda e véu, o bouquet pode ser em formato cascata. Vestidos mais elaborados, com bordados pedem um bouquet mais simples. E se o vestido for muito simples, o bouquet deve ser mais elaborado e com um toque de cores.

4. Casamentos realizados no verão combinam com folhagens verdes junto ao bouquet. No inverno as flores podem ficar mais juntinhas e num formato "compacto". A dica para as flores do bouquet é escolher flores da época, pois além de mais fáceis de encontrar, custam menos.

5. O factor principal para a escolha do bouquet ideal é a personalidade da noiva. Uma noiva nunca pode parecer que está disfarçada, tem de parecer o mais natural possível. Para noivas conservadoras, a dica são bouquets clássicos, como os brancos, com poucas flores e delicados. Para as noivas mais modernas, o bouquet pode ser com cores vivas, lilás, vermelho, amarelo, ou composto com várias tonalidades.

6. O bouquet para as solteiras não tem de ser obrigatoriamente o seu bouquet da cerimónia ou igual ao seu. Este momento é por norma divertido e por isso pode escolher um bouquet diferente e também divertido sem fugir à "linha" da sua boda. Por exemplo pode escolher um bouquet de gomas ou bombons para atirar ou oferecer. Por norma, a pessoa que fica com o bouquet gosta de o guardar. Se for de flores muito rapidamente murchará mas se for de doces poderá ser guardado durante um tempo (mediante a validade) e ainda por cima, ela vai poder comê-lo, doce-a-doce. E cada vez que trincar um pedaço vai reviver aquele momento tão especial e divertido do seu casamento.

Gostou das dicas? Aproveite e escolha o seu bouquet connosco! Não temos flores naturais, mas temos flores únicas compostas pelos mais variados doces.




Veja mais bouquets do Ramos Doces e preços na nossa página do FACEBOOK
ramosdoces@hotmail.com

Share this:

 
Copyright © RAMOS DOCES. Designed by OddThemes