Mini Souffle de Limão | Receita

Embora esta não seja directamente a nossa área, gostamos de partilhar com vocês, de vez em quando, algumas receitas fáceis, rápidas, diferentes e deliciosas.

Hoje, partilhamos uma receita de mini-souffle de Limão que nos parece muito indicada para os próximos meses e quem sabe, para colocar em prática, já este Domingo de Páscoa e surpreender a família!
Para 8 porções.

Ingredientes:
  • 8 Limões Médios/Grandes
  • 3 Ovos L (separe as gemas das claras)
  • 1/2 chávena de Açúcar
  • 2 colheres de sopa de Farinha de Trigo
  • Açúcar para polvilhar

Preparação:

1. Pré-aqueça o forno a 250 graus e forre uma assadeira a papel vegetal. Apare as extremidades das pontas dos limões e corte +/- 1/3 de cada limão (como na imagem).

2. Retire a polpa dos limões para uma tigela e esprema o sumo da polpa, guarde, vai precisar do sumo mais tarde. Coloque os limões sem a polpa na assadeira.

3. Num recipiente à prova de calor, que não derreta. Combine as Gemas com 1/4 da chávena de açúcar e 1/4 de chávena do sumo de Limão e ainda a farinha. Bata tudo à velocidade média durante 3 minutos. Numa panela com água a ferver coloque o recipiente (tipo banho maria) e mexa tudo durante 8 minutos, até ficar bem grosso. Retire o recipiente do calor e bata até esfriar bem.

4. Combine as claras do Ovo e o restante açúcar numa tigela limpa. Coloque sobre a água quente e mexa até que o açúcar derreta. Retire do calor e bata até ficar uma espuma. Aumente gradualmente a velocidade até que fique bem brilhante (merengue). Cuidado para não bater demais.

5. Misture, aos poucos, o merengue com a mistura das gemas e distribua o creme pelos limões.

6. Coloque a assadeira no forno e fique atenta. O creme deve ficar douradinho e crescer cerca de 1 cm. Demora +/- 14 minutos.

Depois é só retirar do forno, polvilhar com açúcar em pó e decorar com as "tampinhas" que sobraram dos limões. Deve servir-se logo que saia do forno!

Bom apetite!

Fonte: Martha Stewart




Share this:

 
Copyright © RAMOS DOCES. Designed by OddThemes