Ideas doces, frescas e saudáveis para o verão!

Com o aumento das temperaturas é mais do que necessário manter uma alimentação saudável e cheia de coisas frescas para conseguirmos suportar o calor. Assim hoje vamos sugerir algumas "receitas" práticas, simples de fazer, frescas e com uma pitada de doçura!

Chá gelado - Embora o chá ainda não esteja completamente enraizado no quotidiano dos portugueses, o chá está a tornar-se cada vez mais consumido por nós. Mas como no verão é quase impossível suportar um chá bem quente, sugerimos o chá gelado com frutos.

É muito simples de fazer, basta ferver um pouco de chá, deixar arrefecer, servir numa caneca com gelo, frutas cortadas aos pedaçinhos (maçã, morango, limão...) e depois enfeitar com umas folhinhas de hortelã que vão ajudar a manter um sabor refrescante!

Gelatina com frutas - Uma das coisas que nos esquecemos com frequência é que a fruta tem de estar muito presente na nossa alimentação e se há dificuldade em comer uma peça de fruta por comer, então devemos pensar em maneiras de ingerirmos fruta sem nos lembrar-mos que é apenas fruta.

A gelatina, ao contrário do que muita gente pensa, não é uma "sobremesa" extremamente calórica e pouco saudável, pelo contrário a gelatina é rica em proteínas e ajuda a fixar o cálcio nos nossos ossos. Como também ajuda a equilibrar os níveis de colesterol no sangue, controla a glicemia, é boa para os desportistas e ajudam a deixar o cabelo, unhas e pele mais bonitas.

Sugerimos então que misture gelatina com frutas, 2 coisas completamente saudáveis e que vão fazer uma sobremesa apetitosa, fresca e despreocupante para as dietas!
Espetas de frutas - Continuando nas frutas, uma das outras opções frescas para este verão são as espetadas. Corte as frutas, coloque num pauzinho e faça do iogurte um molho! ou então se quiser adoçicar um pouco mais, pode molhá-las em chocolate rico em cacau. Já está mais do que provado que devemos consumir chocolate rico em cacau, ajuda no melhor funcionamento do nosso cérebro entre muitas outras coisas. Além disso apenas o que é consumido em excesso é que nos faz mal!

Para as crianças, pode colocar pelo meio das frutas, 1 ou 2 gomas, afinal eles precisam de energia!


Share this:

 
Copyright © RAMOS DOCES. Designed by OddThemes